ACM passa a ocupar uma das 3 vagas do CMI, que analisa e seleciona projetos de inovação da saúde e outros setores do desenvolvimento da capital catarinense
´Dr. Ademar José de Oliveira Paes Junior assumiu a nova função em plenária realizada na sede do Sebrae Hub
O presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Dr. Ademar José de Oliveira Paes Junior, foi eleito como membro integrante do recém criado Comitê Gestor do Fundo Municipal de Inovação e do Programa de Incentivo à Inovação (PII) pela plenária do Conselho Municipal de Inovação (CMI) de Florianópolis. O certame aconteceu na reunião ordinária do órgão, nesta quinta-feira (dia 18 de maio), oportunidade em que a ACM comemorou mais uma importante conquista, que foi o início da sua participação efetiva no Conselho, após convite para somar esforços pela integração entre saúde e tecnologia.
“Participando do Programa de Incentivo de Inovação (PII), a ACM está compondo o Comitê Deliberativo, que vai selecionar projetos não apenas na área de saúde, mas também de inovação em outros setores do desenvolvimento da capital catarinense. Isso é importante para integrar a nossa entidade, os médicos e todo o sistema de saúde dentro das estratégias para o crescimento ainda maior de Florianópolis”, comentou o presidente.
O Comitê Gestor do PII terá a mesma composição e estrutura do Comitê Gestor do Fundo Municipal de Inovação. Entre as atribuições do Comitê Gestor do Fundo Municipal de Inovação estão fiscalizar a aplicação dos recursos concedidos pelo Fundo, deliberar sobre a concessão de recursos aos projetos apresentados, deliberar sobre os requerimentos e concessão de bolsas de pesquisa, em nível de pós-graduação, entre outras competências.
Comments